Zumbido no Ouvido

Home Zumbido no Ouvido
img7

Atualmente, já existe uma especialidade odontológica que trata deste problema. Os ruídos nos ouvidos podem causar distração, irritabilidade, insônia, baixa autoestima, entre outros sintomas, afetando o rendimento no trabalho ou no estudo, gerando dificuldade nos relacionamentos afetivos e profissionais.

O problema pode estar relacionado a um problema na mandíbula, que está ligada ao crânio através de ligamentos, musculaturas, vasos e nervos. Nessa área fica um disco cartilaginoso chamado de disco articular. Um pouco atrás desta região, fica a bilaminar, uma zona altamente irrigada e inervada. Os dentes quando se encostam, protegem esta articulação, também chamada de Articulação Temporomandibular (ATM), impedindo que este disco e região sejam amassados.

Quando há perda ou falta de dentes pelo desgaste excessivo, bruxismo ou o ato de apertar os dentes com força, pode ocorrer a redução da distância entre o queixo e o nariz, chamada de dimensão vertical de oclusão. O prolongamento do osso da mandíbula, chamado côndilo, acaba “amassando” o disco articular e, dependendo da força que fazemos e da proteção que perdemos, podemos acabar desidratando, ou às vezes até furando este disco articular. O côndilo gera tensões de forças dentro do osso, muito próximas ao ouvido, por onde passam nervos. Essa tensão pode resultar no zumbido.

Caso seu problema de zumbido ou ruídos no ouvido não tenha sido detectado pelo otorrinolaringologista ou pelo neurologista, talvez a causa possa ser odontológica. Procure um especialista em Disfunções Temporomandibular e em Dor Orofacial para um diagnóstico.

Agende sua Avaliação:

+55 11 5093 – 6833
+55 11 94785-8653

Whatsapp:

+55 11 94720-5527

Conheça nossas Áreas de Atuação