Prevenção Infantil

Home Prevenção Infantil
prevencao1

O descobrimento do doce, ainda na infância, acaba por tornar-se um hábito que perdura até a vida adulta. No entanto, não adianta vetar o consumo, já que especialistas acreditam que não se trata de uma desordem, mas de uma predisposição genética. 

A alternativa para lidar com o impasse – entre comer um doce e ter dentes saudáveis – é mais simples do que se imagina: chama-se higiene bucal. Escovar bem os dentes após as refeições, o uso do fio dental pelo menos uma vez ao dia e fazer uso de cremes dentais que contenham flúor, para remover bem a placa bacteriana. Tudo isso contribui para que os dentes da criança não sofram com a ação de bactérias que aproveitam-se do alimento ingerido.

Algumas atitudes devem ser adquiridas para prevenção das cáries em crianças:

  • Cuide bem de sua própria saúde oral.
  • Cuidar bem dos dentes do seu bebê.
  • Do nascimento até os 12 meses, faça a higiene bucal de seu bebê, limpando a gengiva com uma gaze ou uma dedeira. Depois de despontarem os primeiros dentes, escove delicadamente com uma escova de dente própria para bebê e água. Informe-se com o Odontopediatra a respeito de uso do flúor.
  • De 12 a 24 meses, escove os dentes do seu filho pelo menos duas vezes ao dia. Os melhores horários para escovação é após o café da manhã e antes de dormir.
  • Nunca coloque seu filho para a dormir com uma mamadeira ou algum alimento. Isto não só deixará os dentes do seu filho mais expostos aos açúcares, mas também pode colocá-lo em risco a ter infecções de ouvido e asfixia.
  • Evite alimentos doces ou pegajosos, como balas, gomas, chicletes e biscoitos. Eles têm maior probabilidade de se fixar por mais tempo nos dentes.
  • Marcar uma consulta com um Odontopediatra antes que a criança complete um ano.

Agende sua Avaliação:

+55 11 5093 – 6833
+55 11 94785-8653

Whatsapp:

+55 11 942720-5527

Conheça nossas Áreas de Atuação