Preenchedor e Toxina Botulínica

Home Preenchedor e Toxina Botulínica
botox1

Conhecida pelas propriedades rejuvenescedoras, a toxina botulínica é comumente utilizada em tratamentos estéticos para atenuar rugas e marcas de expressão. Porém, pode ser também uma importante ferramenta para a Odontologia, quando utilizada no tratamento do bruxismo e como solução para o sorriso gengival, entre outros. As aplicações, no entanto, devem ser sequenciais, realizadas periodicamente, já que os efeitos são temporários.

A toxina botulínica atenua a aparência do sorriso gengival, em casos em que a gengiva fica exposta no sorriso por mais de três milímetros. A substância contrai a musculatura do lábio superior, reduzindo a parte à mostra. A duração é de 4 a 6 meses. Para combater o bruxismo – ranger ou apertar os dentes durante o sono – a toxina ameniza a hiperatividade muscular, reduzindo os movimentos inconscientes. O tratamento é novo, mas vem apresentando resultados incríveis. Ele também pode ser usado para casos de disfunção de Articulação Temporomandibular (ATM) e Dor Orofacial.

A Odontologia trata as regiões peribucais e faciais com técnicas de preenchimento orofacial, quando as áreas são afetadas pela perda de dentes ou pela utilização prolongada de próteses removíveis. Também pode ser aplicada quando há limitações ortodônticas, permitindo melhor finalização dos casos de reabilitação bucal e ortodontia.

A substância utilizada na Venticinque Odontologia para o preenchimento é o Aqualift, um hidrogel, constituído de poliamida sintética e solução fisiológica. As técnicas visam a correção da posição e volume das estruturas utilizando implantes injetáveis, complementando o que não foi possível alcançar com enxertos ósseos, próteses e/ou compensação ortodôntica.

Agende sua Avaliação:

+55 11 5093 – 6833
+55 11 94785-8653

Whatsapp:

+55 11 94720-5527

Conheça nossas Áreas de Atuação